fbpx

O que pode correr mal?

Segundo a experiente, batida e não raras vezes comprovada lei de Murphy, “Qualquer coisa que possa correr mal, correrá, no pior momento possível”. Não é um cenário simpático, menos ainda desejável, mas é bom que nunca fique esquecido. Só assim se acautelam percalços e evitam aborrecimentos. Não perder de vista hipotéticas eventualidades é uma espécie de apólice de seguro: não previne tudo, mas salvaguarda bastante. Porque com leis ou adágios não nos metemos, acautelamos, aqui, alguns passos que podem salvar do desastre o momento da receção e montagem do seu candeeiro Light It Be, o qual se deseja de expectativa, satisfação plena e felicidade absoluta (é bom colocar a fasquia alta, porque não temos receio da queda).

Realizemos, então, o pequeno filme da chegada do seu Light It Be ao ansiado destino. Abre a caixa, desembrulha o candeeiro e percebe que, durante a viagem,…

… a madeira sofreu um pequeno risco. Mantenha a calma. Os Light It Be são bem protegidos com camadas de ‘roupa’ protetora antes de serem embalados. Uma vez na caixa, voltam a ser envoltos em películas que garantem a sua segurança e integridade. Mas caso isso aconteça, não se apoquente. Junto do seu candeeiro encontrará o nosso kit de hidratação, ou de maquilhagem, se preferir – uma bolsa de algodão com uma pequena lata da nossa cera de abelha natural –, que funciona bem como apoio a primeiros socorros. Limpe bem a zona riscada, aplique, com um pano ou pincel suave, ou mesmo com a ponta do dedo, um pouco da cera Light It Be sobre a ‘ferida’. Deixe secar e, passados 30 ou 60 minutos, também com um pano suave bem seco, ou um pincel limpo e de cerdas macias e puxe o brilho. Muito melhor, verdade?

Caso seja necessário outro tipo de intervenção, não hesite em contactar-nos. Teremos todo o prazer em ajudá-lo a repor a beleza do seu Light It Be.

… o latão parece manchado. É próprio do latão, tal como de outros metais, incluindo o ouro e a prata, alterar o aspeto da sua superfície, na qual surgem ‘imperfeições’, pequenos riscos ou uma tonalidade mais escurecida. São caprichos minerais. A vantagem do latão é que basta limpá-lo com uma ínfima porção de algodão próprio para latão, para que volte a brilhar. Nós preferimos que ele se manifeste livremente, que respeite o seu ADN, mas se gostar dele bem brilhante, polido e espelhado, basta que o esfregue suavemente, limpando-o de seguida com um pano limpo e suave, ou com papel de jornal. Todos os Light It Be são sujeitos a esse ‘abrilhantamento’ antes de serem empacotados, pelo que, demorará bastante até começar a achar que o latão precisa de uma limpeza. Por gostarmos de superfícies mate e de deixar que cada material se manifeste em função das fantasias da sua natureza, sugerimos que, antes de o polir, deixe o latão ganhar a sua patine, o seu tom bronzeado e se funda com os matizes na madeira, para perceber se não o prefere assim, tal como ele é.

By Luisella Planeta Leoni – Pixabay

… ao montar o abajur, este não fica direito. Certifique-se de que o casquilho não está frouxo – todos reagimos de forma diferente ao ‘jet lag’ –, de que enroscou devidamente a argola que fixa o abajur ao casquilho, e de que o abajur não sofreu algum percalço na viagem. Neste último caso, e com o abajur separado do corpo do candeeiro, pode simplesmente ajustar os braços de metal interiores, para que o abajur regresse à posição desejada. Tente virar ao contrário a rosca amovível que ajuda a fixar o abajur ao casquilho do candeeiro. Por vezes, uma melhor fixação depende apenas do encontro perfeito entre esta rosca e o encaixe do abajur. Atente no facto de, nos casquilhos de latão, o abajur se ajustar entre duas roscas. Tente ajeitar ambas de maneira a que se entendam na perfeição da horizontalidade. Se após tudo isto verificado e retificado continuar a achar que está a olhar a torre que tornou a cidade de Piza mundialmente famosa, não deixe de falar connosco. Aplicar-lhe-emos o devido ‘corretivo’ num instante. Afinal, também estamos cá para isso.

… O candeeiro não assenta bem. Nem todas as superfícies estão niveladas com rigores de perfeição. Não é caso para tristeza ou desespero. Pode nivelar alturas e corrigir desequilíbrios adicionando uma pequena proteção de feltro autocolante no ponto estratégico que não toca a bancada ou o chão. Se a solução não passar por aí, não mude o chão da casa, nem a mesa onde sonhou colocar o seu Light It Be. Fale connosco e, juntos, solucionaremos esse ligeiro ‘coxear’. Tudo se resolve, não se inquiete.

Em qualquer dos casos, dê-nos o seu feedback. Ele é da máxima importância neste nosso processo de constante aperfeiçoamento.

Imperioso é que não se deixe abater por uma qualquer contrariedade. A vida é feita delas. Não permita que isso retire luz ao seu dia, até porque, de agora em diante, ‘luz natural’ jamais lhe faltará. Felizmente, numa oficina, muita coisa tem solução. Agora, vá lá desfrutar do seu Light It Be!

By Pixabay

0

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Carrinho

loader