fbpx

Perguntas Frequentes

Quanto tempo demoram a entregar a minha encomenda? E quais os custos?

A Light It Be compreende o desejo e a urgência de receber o quanto antes um produto que se compra online, mais ainda tratando-se de um candeeiro. Porque não queremos que esteja privado de ‘luz’, comprometemo-nos com uma entrega rápida e eficiente, no prazo de 48 horas após o processamento da encomenda, em Portugal Continental. Por norma, as encomendas são processadas no dia útil seguinte ao do dia de confirmação do pagamento.

Utilizamos uma rede de parceiros especializados que garante a segurança dos envios e a rapidez nas entregas. 

A entrega é efetuada de segunda a sexta-feira – exceto em dias de feriado local ou nacional –, não sendo possível fazer marcação de horário para entrega. O cliente deve facultar uma morada onde estará presente entre as 9h e as 18h, para garantir uma entrega eficaz.

O envio é gratuito para todo o território nacional. Caso pretenda informações de envio fora do território de Portugal Continental, contacte-nos através de geral@lightitbe.pt

É normal não ter recebido um e-mail de confirmação, depois de fazer a minha encomenda?

A Light It Be envia um e-mail de confirmação, imediatamente após a finalização de cada encomenda. Verifique se o mesmo não terá ido para sua caixa de spam. Se constatar que não o recebeu, envie-nos um e-mail para geral@lightitbe.pt, para que verifiquemos o estado do seu pedido. No e-mail que nos enviar, deve mencionar o número do seu pedido ou endereço de e-mail através do qual efetuou a encomenda.

É normal, não ter recebido e-mail de confirmação do pagamento, após efetuar a compra da minha encomenda?

Por norma, a confirmação é imediata e é feita através do envio de um e-mail. Em caso de não o receber, entre no site, efetue login e verifique, na sua conta, o Estado de Pagamento. Se ainda assim tiver dúvidas, envie-nos um e-mail para geral@lightitbe.pt, a fim de verificarmos o estado do seu pedido. No e-mail que nos enviar, deve mencionar o número do pedido ou o endereço de e-mail através do qual efetuou a encomenda.

Não estou a conseguir pagar com cartão de crédito. Porquê?

A Lihgt It Be é um site seguro. Garantimos a sua proteção utilizando as técnicas mais recentes, a fim de evitar compras fraudulentas ou quebras de segurança dos dados do seu cartão. O sistema 3D Secure (saiba mais em https://www.multibanco.pt/compras-online-seguras/) passou a ser obrigatório para quem faz compras com cartão de crédito no nosso site. Esta funcionalidade deve ser ativada no site do seu banco, ou deve pedir ao seu gestor de conta que o faça por si. Caso o seu cartão já tenha o 3D Secure ativo e as dificuldades se mantenham, não hesite em contactar-nos através do e-mail geral@lightitbe.pt.

O que acontece se não estiver em casa para receber a encomenda?

Não há qualquer problema. O ideal será, sempre que possível, solicitar que a entrega seja feita numa morada de trabalho, ou outra, onde seja mais provável estar alguém para receber a encomenda. Não sendo possível, existem as seguintes soluções:

Entregas em Portugal Continental

É enviado um SMS com o contacto da transportadora, para que possa agendar nova entrega ou solicitar que a mesma seja feita num intervalo horário específico, desde que compreendido entre as 9h e as 18h de dias úteis.

Como devo proceder em caso de devolução?

Não estando completamente satisfeito com o produto Light It Be que adquiriu, dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física do bem, para efetuar a devolução, desde que os produtos a devolver não tenham sido danificados por via do uso e manuseamento. O candeeiro deve estar em perfeitas condições, sem qualquer risco, mossa ou componentes danificadas.

Para exercer este direito deverá comunicar a sua intenção e o motivo através do envio de email para geral@lightitbe.pt  indicando os dados da encomenda e os seus dados pessoais.

O custo da devolução é suportado pela Light It Be, sempre que se trate da sua primeira encomenda e se a morada de recolha for em Portugal Continental.

A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o documento que comprova a receção do produto. A embalagem e os documentos indicados deverão ser entregues na seguinte morada:

Light It Be

Centro de Empresas Maquijig,

Zona Industrial das Carrascas, EN252,

2950-402 Palmela

Gostava de trocar o meu candeeiro Light It Be. Aceitam trocas? Como devo proceder?

Sim, aceitamos trocas. As trocas são possíveis, desde que efetuadas num prazo de 14 dias após a receção da encomenda, e o produto devolvido esteja em perfeitas condições, sem qualquer risco, mossa ou componentes danificadas.

Caso pretenda trocar um ou vários produtos recebidos, deve seguir o mesmo procedimento da Devolução 

Ao optar pela troca do(s) seu(s) artigo(s), é-lhe atribuído um Gift Card de valor correspondente ao do(s) produto(s) que pretende trocar. Receberá essa informação, bem como o Gift Card por e-mail, assim que forem rececionadas o(s) produto(s) a devolver. A partir desse momento, pode efetuar novo pedido no nosso site e utilizar o Gift Card como método de pagamento.

Como faço para cancelar a minha encomenda?

Se a encomenda ainda não tiver sido processada para envio, tentaremos cancelá-la o quanto antes, para que não saia da nossa oficina. Envie-nos um e-mail para geral@lightitbe.pt, com o número da encomenda e indique que pretende cancelá-la. Caso esta já tenha sido expedida, pode igualmente ser cancelada, mas os custos logísticos serão debitados no reembolso.

Carrinho