fbpx

Ofereça Luz neste Natal!

Troque o pinheiro pelo plátano

Por esta altura, é mais do que seguro acreditar que já tem a sua lista de Natal. Senão a sua lista de desejos pessoal, aquela onde se enumera aquilo que se gostaria de receber de presente na maior noite do ano, pelo menos aquela outra, onde mentalmente anotou aquilo que deseja oferecer àqueles que mais ama. A mais importante, na verdade, porque oferecer já é receber. Nada se iguala àquele instante que acende o brilho nos olhos e do qual nasce a felicidade no coração de alguém. Ter capacidade para iluminar esse pequeno circuito que aciona risos e lágrimas é qualquer coisa de absolutamente memorável e único. Para chegar lá, talvez deva pensar trocar o pinheiro de Natal pelo plátano. Pode parecer extravagante, mas se há uma época para se ser extravagante ela é o Natal.

Meias, lingerie e a busca do presente perfeito

Com o tempo, escoados os mais óbvios, obrigatórios e imprescindíveis inéditos na vida de alguém: a primeira bicicleta, a primeira guitarra, o primeiro concerto, o primeiro beijo e outros tantos ‘primeiros’, resta a capacidade de continuar a ser original ou de replicar com renovada inovação aquilo que já se deu. Dando diferente ou dando de outra forma. Não é fácil, mas é um desafio que pode alcançar o sucesso por via do inesperado ou mesmo do inusitado. Não, não falamos de canecas com mensagens humorísticas, nem dos temidos clássicos. Deixe as meias para os avós e a lingerie para os amantes. Só eles sabem, como ninguém, quais as meias e qual a lingerie certa. Não se meta em território alheio. Pode magoar-se a sério.

Repense a estratégia. A meio do desespero, no feérico e , por estes dias, histriónico ambiente dos centros comerciais e outlets, assoberbado e confundido com o excesso de oferta e o budget definido e ainda com aquele amigo que vive no estrangeiro e que logo este ano decidiu passar o Natal consigo, em sua casa, pode acabar por tomar a decisão pobre de baralhar e voltar a dar. Sim, é mais fácil. Um telemóvel com mais habilidades tecnológicas, uma câmara que não apenas fotografa como também posa para a foto e ainda é fotogénica, umas botas que chegam do futuro e estarão na moda apenas daqui a duas temporadas, um tablet, finalmente, com sabor a chocolate, um perfume com aromas exclusivos a felicidade… O mundo das possibilidades é infinito e está em crescendo, cada vez mais infinito e mais louco. Sente-se como a Alice, mas está sempre atrasado como o coelho.

Pelos corredores virtuais em busca de originalidade

Por sorte há a internet, com os seus corredores de tamanho ‘infinito-mais’ onde encontra literalmente tudo, para todos e todas as possibilidades financeiras. Respira de alívio. Sempre é melhor do que ouvir mais uma música de Natal e ficar horas de pé em filas para a caixa que serpenteiam exatamente como a serpente a quem, não por acaso, pediram o nome emprestado. Pode fazê-lo em casa, no trabalho, a caminho de um ou de outro, enquanto ouve a sua própria playlist e sem encontrões nem tonturas de tanto ver e ouvir. Finalmente, sossego e uma réstia de capacidade para voltar a ser inventivo e a surpreender. Na atmosfera cosy de casa, reavalia, pesa e revê aquilo que realmente importa e dá por si a procurar outros significados e metáforas para o Natal. Para quê gastar uma fortuna em mais uma mala que será substituída por outra já no próximo aniversário ou mesmo antes disso? Talvez uma curva apertada faça sentido aqui. Reduza calmamente antes da curva e avance seguramente por outro caminho. E se em vez de nos focarmos tanto naquilo que vestimos nos concentrássemos naquilo que nos aguarda quando nos despimos de modas e tendências? Aquelas coisas que nos trazem segurança e conforto e que inegavelmente nos informam que chegámos a casa, que estamos seguros? Iluminada esta hipótese, não tarda e já está a percorrer os corredores da Light It Be, a acender novas possibilidades, onde funcionalidade e beleza se enlaçam no tronco de um plátano. Com eles pode trazer à luz mais páginas de novos livros, que também poderá oferecer este Natal. Também eles são uma experiência segura e reciclável. Também eles são para sempre. No fundo, também eles são madeira que se lê.

Ofereça Luz neste Natal, a si e aos outros

Além de Saúde e Amor que outra coisa fará mais sentido pedir nesta quadra do que Luz? Que melhor companhia do que ela para a noite da consoada e todas as outras que se lhe seguem? Quem, senão a suave e doce luz de um candeeiro de mesa ou de pé para indicar o caminho ao Pai Natal? Quem, senão ela, a luz ambiente, zelará pela boa atmosfera do jantar de família? Quem saberá valorizar e potenciar todas as outras luzes que protagonizam o Natal? Quem ficará consigo até ao final da festa? Quem será o último a ‘fechar os olhos’, a seu lado? Estas são tarefas que os candeeiros de madeira Light It Be levam muito a sério. Acima de tudo, um Light It Be é um companheiro para a vida, fiável, que tal como qualquer outro amor jamais sairá de moda. Um exclusivo confidente. Se queria ser original, já está no bom caminho. Imagine, primeiro, a surpresa. Um candeeiro, por ser uma peça decorativa, pode parecer demasiado pessoal para se oferecer. Mas, será mesmo? Não deixe de reparar, logo depois, a promessa de um sorriso de felicidade, porque um Light It Be é um pouco mais do que um mero utensílio. Um Light It Be é um presente iluminado. É uma luz totalmente inédita e exclusiva. É uma atraente peça escultural, é um diálogo aberto com a Natureza e a perfeita metáfora da Luz natalícia. Esqueça a carteira de marca. Pense diferente. Seja diferente. Porque a sua árvore de Natal pode ser um plátano. E a sua luz também pode vir dele.

Dê mais Luz ao seu Natal, e se ela vier do bosque, tanto melhor.

Light It Be!

By Light It Be

Fotografias – Light It Be

0

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Carrinho

loader